Tecnologia do Blogger.
11.3.22

Procon-PB notifica distribuidoras de combustíveis sobre reajuste e vai autuar quem aumentou preços por conta própria, diz superintendente

 Segundo Késsia, "no tocante a preço, o Procon-PB quer saber quem aumentou. Se aumentou porque a distribuidora repassou o aumento, está justificado e a gente vai chegar na distribuidora."

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, informou que o órgão de defesa do  consumidor já notificou as distribuidoras para que apresentem notas fiscais que justifiquem aumento de preços de combustíveis na Paraíba, após o reajuste anunciado pela Petrobras e que entrou em vigor nesta sexta-feira (11).

"O Procon-PB notificou todas as distribuidoras para que apresentem nota fiscal de compra e venda para que nós possamos verificar se foi repassado aos postos algum aumento antecipado que venha justificar o preço. Como também notifica todos os postos de combustíveis para verificar se já havia produto no tanque e que tenha sido repassado aumento antecipado ao consumidor", explicou a superintendente do Procon-PB ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Em relação à fiscalização, Késsia Liliana relatou que as equipes do Procon-PB passaram "a manhã toda junto com o presidente do Sindipetro, o Omar [Hamad], junto também do Procon de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Sapé. Foi aberto para que todos os Procons pudessem se manifestar. E também a ANP (Agência Nacional de Petróleo). Logo cedo, a ANP ligou para mim e, por coincidência, estava aqui. Nesse sentido, trazer à população que, segundo a ANP, que trabalha com a qualidade dos combustíveis, atestou que os nossos combustíveis são de qualidade. Pelo menos isso."

Ainda segundo Késsia, "no tocante a preço, o Procon-PB quer saber quem aumentou. Se aumentou porque a distribuidora repassou o aumento, está justificado e a gente vai chegar na distribuidora. Mas, se repassou por conta própria, há de ser autuado pelo órgão. Todos os processos administrativos estão sendo abertos."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Procon-PB notifica distribuidoras de combustíveis sobre reajuste e vai autuar quem aumentou preços por conta própria, diz superintendente Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco