Tecnologia do Blogger.
16.3.22

Orquestra Sinfônica de João Pessoa e Companhia Municipal de Dança abrem Festival de Verão

 A Orquestra Sinfônica de João Pessoa e a Companhia Municipal de Dança se uniram para abrir em grande estilo o Festival de Verão Cidades Criativas, na noite desta terça-feira (15), no largo da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. O evento acontece em diversos pontos da cidade até o próximo dia 19 e reúne na Capital representantes das 12 cidades criativas da Unesco no Brasil. 

Participaram da abertura o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. 

“Temos aqui um belo espetáculo e tenho certeza de que a cidade de João Pessoa está no caminho de voltar à sua normalidade também com atividades culturais. É uma alegria sediar este Festival e promover este intercâmbio, já que a cultura é algo que alimenta nossa vida”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.
 
O espetáculo apresentado foi o ‘Poesia do Som’, elaborado como forma de homenagear o paraibano Sivuca, referência nacional na música. No palco, instrumentistas e bailarinos deram vida a composições do artista, incluindo Feira de Mangaio, bem como a outras canções.
 
O espetáculo também contou com a participação de Mô Lima, Ramom Schnayder, Max Serrano, Naldinho Repick, Patrício Fernando, Adriano Ismael, Rucker Bezerra e Jack Keysy.
 
Na plateia, a artista Glorinha Gadelha, viúva de Sivuca, acompanhou o espetáculo. “Estou muito emocionada com o talento imenso que encontrei aqui. Tudo estava belíssimo e agradeço muito pelo carinho que presenciei”, afirmou.
 
De acordo com o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, o Festival marca um momento em que estamos dando alma ao selo de Cidade Criativa da Unesco que João Pessoa já tem há muito tempo. “Estamos trazendo representações artísticas e culturais das diversas cidades brasileiras e integrando aos nossos artistas. Nos próximos dias, João Pessoa deve respirar arte”, afirmou.
 
A programação completa, que conta com apresentações nas áreas de música, teatro, dança, festejos populares, literatura, cinema e artes visuais, pode ser acessada no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/PROGRAMACAO-FINALIZADA-09.03.22.pdf. As performances acontecem no Centro Histórico, Lagoa, praia e no Centro Cultural de Mangabeira, incluindo também oficinas, seminários e intervenções urbanas.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Orquestra Sinfônica de João Pessoa e Companhia Municipal de Dança abrem Festival de Verão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco