Opera Paraíba contempla homens com cirurgias eletivas no Hospital Geral de Queimadas

 Ao todo, foram beneficiados 21 pacientes, entre 12 e 74 anos, com procedimentos de vasectomia e postectomia.

O programa Opera Paraíba realizou, nesse domingo (20),  mais um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Queimadas. Dessa vez a iniciativa foi voltada para o público masculino. Ao todo, foram beneficiados 21 pacientes, entre 12 e 74 anos, com procedimentos de vasectomia e postectomia.

De acordo com o médico Arimatheus Lira, as especialidades ofertadas na unidade durante o fim de semana têm o objetivo de diminuir a procura por esse tipo de intervenção na região. “Nossa proposta é repetir essa ação sempre que possível para reduzir a demanda por esses dois procedimentos, que aqui ainda é alta. Graças ao Opera Paraíba, temos conseguido atender nossas expectativas e melhorar a saúde do povo paraibanos,” disse.

Este ano já foram registradas no hospital cinco ações do programa, contemplando 115 usuários da cidade e entorno.  As cirurgias do Opera Paraíba no Hospital Geral de Queimadas sempre acontecem nos fins de semana, a cada 15 dias.

“Quinzenalmente, nós realizamos outros procedimentos eletivos dentro do programa. Essa ação de domingo foi um acréscimo em nosso calendário, proporcionando melhor qualidade de vida para os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde,” pontuou o diretor-geral do hospital, Flávio Daniel.

O programa Opera Paraíba realiza, permanentemente,  cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia geral,  ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Para participar do programa, o usuário precisa ser encaminhado por meio da secretaria de saúde de seu município.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.