Obrigatoriedade do uso de máscaras deve continuar, pelo menos, nos próximos 30 dias na Paraíba, diz Daniel Beltrammi

 Para o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, ​o momento da pandemia ainda não permite esse cenário. "Estamos sem essa previsão ainda", disse em conversa ao ClickPB, nesta segunda-feira (7).

Mesmo com diversas cidades liberando a circulação sem máscara, a Paraíba seguirá com o uso obrigatório do item. A possibilidade de retirar a exigência das máscaras ainda está longe de acontecer no estado. Para o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, o momento da pandemia ainda não permite esse cenário. "Estamos sem essa previsão ainda",  disse em conversa ao ClickPB, nesta segunda-feira (7).

Segundo ele, o uso das máscaras como sendo obrigatório se estenderá até o próximo decreto, a ser publicado em abril. "Pelo menos pelos próximos 30 dias, conforme decreto vigente a partir de 06/03", explicou.

Nesta segunda-feira, a cidade do Rio de Janeiro se tornou a primeira capital brasileira a liberar a obrigatoriedade do item por completo, em ambientes abertos e fechados, e outras cidades já se movimentam para dispensar a proteção pelo menos ao ar livre.

A liberação de circulação sem máscara em ambientes abertos já acontece em cidades como São Luiz, Cuiabá, Belo Horizonte. Outras cidades como São Paulo já estuda essa possibilidade. A decisão será tomada em reunião do comitê científico na próxima terça-feira. Em Goiânia, a Secretaria Estadual de Saúde pretende avaliar a flexibilização do decreto que obriga o uso de máscaras no estado duas semanas após o Carnaval.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.