Mais de 180 condutores foram autuados por embriaguez ao volante, em fevereiro, na Paraíba

 Além disso, o balanço mensal mostrou que foram realizados 1.046 testes de bafômetro, que resultaram na remoção de 46 veículos aos pátios do órgão.

Um balanço do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, registrou que 188 condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, durante o mês de fevereiro deste ano de 2022. O levantamento foi divulgado, nesta quarta-feira (2), pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.

Além disso, o balanço mensal mostrou que foram realizados 1.046 testes de bafômetro, que resultaram na remoção de 46 veículos aos pátios do órgão. A Operação lei Seca ainda autuou 124 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ações

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, coronel Rochester Vale, as fiscalizações vêm sendo intensificadas, com o objetivo de coibir os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante. A Operação Lei Seca conta com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.