Inmet divulga alertas de chuvas intensas do Litoral ao Sertão da Paraíba e ventos de até 100km/h

 Segundo o alerta laranja do Inmet, há perigo de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) no Sertão e Alto Sertão e Curimataú da Paraíba.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de chuvas intensas do Litoral ao Sertão da Paraíba. Os alertas são válidos até as 10h deste sábado (26), conforme apurou o ClickPB.

Segundo o alerta laranja do Inmet, há perigo de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."

O alerta laranja inclui municípios do Cariri e Curimataú, como Picuí, além dos municípios do Sertão e Alto Sertão, como Sousa, Cajazeiras, Patos, Teixeira, São Bento, Catolé do Rocha, Santa Luzia, Itaporanga e Princesa Isabel.

As instruções são para que, "em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)."

Alerta amarelo para o Litoral

De acordo com o alerta amarelo do Inmet, há perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."

O alerta amarelo vale para João Pessoa e região metropolitana, que inclui Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde. Também estão com perigo potencial de chuvas intensas Mamanguape, Monteiro, Campina Grande, Soledade, Guarabira, Sapé, Areia, Araruna e outros municípios do Litoral, Agreste e Brejo.

As instruções são para "em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)."

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.