Tecnologia do Blogger.
9.3.22

"Estar protegido com as máscaras é fundamental", diz Daniel Beltrammi após prefeituras paraibanas decidirem suspender uso do item de segurança

 No vídeo que o ClickPB teve acesso, ele considera como precipitada a decisão dessas cidades, após a Paraíba ter conseguido sair de um cenário de pandemia bem difícil com o resultado da vacinação.

Após os prefeitos de Princesa Isabel, Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa, anunciarem o fim da obrigatoriedade do uso de máscara, item que segue obrigatório na Paraíba desde o início da pandemia, em março de 2020, o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, criticou os anúncios feitos pelos gestores. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (9), o gestor reforçou que apenas as máscaras podem impedir a contaminação. "São as máscaras, e apenas as máscaras, que impedem que o vírus chegue no seu nariz e na sua boca", destacou.

No vídeo que o ClickPB teve acesso, ele considera como precipitada a decisão dessas cidades, após a Paraíba ter conseguido sair de um cenário de pandemia bem difícil com o resultado da vacinação.

 "Temos visto cidades brasileiras anunciarem a suspensão do uso de máscara. As máscaras fazem um papel muito importante junto das vacinas contra a covid-19. As vacinas sozinhas não conseguem impedir que o vírus cheguem até as pessoas. As vacinas fazem com que as pessoas vacinadas não desenvolvam o nível mais grave da doença. São as máscaras e apenas as máscaras que impedem que o vírus chegue no seu nariz e na sua boca", explicou.

Até esta quarta-feira (9), o Sistema de Informação SI-PNI, registrou a aplicação de 8.003.804 doses, 3.402.357 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (83,82% do total) e 3.120.098 completaram os esquemas vacinais, o que representa 76,87% da população total do estado.

Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.036.108 tomaram as duas doses e 83.990 utilizaram imunizante de dose única.  Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 34.965 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.446.377 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.561.445 doses de vacina aos municípios. 

Confira o vídeo a seguir:

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: "Estar protegido com as máscaras é fundamental", diz Daniel Beltrammi após prefeituras paraibanas decidirem suspender uso do item de segurança Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco