Tecnologia do Blogger.
8.3.22

Dia da Mulher: Hotel Globo tem exposições apenas com nomes femininos em João Pessoa

 As obras ficarão expostas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza duas exposições apenas com nomes femininos no Hotel Globo, em João Pessoa. As obras ficarão expostas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As mostras ‘Bustos Ressignificados: História de Joventina’ e ‘Efemmeras’ ficam abertas à visitação até 4 de abril. O objetivo é homenagear as artistas e dar visibilidade aos seus trabalhos.

A exposição ‘Bustos Ressignificados: História de Joventina’ dialoga com a memória de empoderamento das mulheres ao longo do tempo. São 10 esculturas de gesso e tecido, com representatividade de bustos femininos, e conta a história da mulher que a criou, chamada Joventina, que faleceu em 2016.

“Os Bustos Ressignificados falam das mulheres engessadas ao longo da história. Eu juntei essas mulheres, os bustos, que significavam muito para ela, e os retalhos. Ela juntava aquilo tudo e fazia dos retalhos uma festa. Aquilo era o mundo dela. A força da mulher, a resiliência e os pedaços de alegria que dão o colorido juntos”, resumiu Jeanne Gleber, autora da obra.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dia da Mulher: Hotel Globo tem exposições apenas com nomes femininos em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco