Tecnologia do Blogger.
24.3.22

Defesa Civil segue de prontidão após alerta e acumulado de chuvas em 24h é de 77,4 mm

 De acordo com o alerta, válido até as 10h desta sexta (25), há possibilidade de chuvas fortes entre 20 e 30 milímetros (mm).

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) segue com suas equipes em prontidão após o alerta de chuva forte para a cidade, emitido na manhã desta quinta-feira (24), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o alerta, válido até as 10h desta sexta (25), há possibilidade de chuvas fortes entre 20 e 30 milímetros (mm).

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, o acumulado de chuvas das últimas 24 horas na Capital é de 77,4mm, mas apesar do alerta, houve apenas registro de chamadas de rotina. Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) registrou queda de árvores. Não houve prejuízos em nenhuma das ocorrências, nem pessoas feridas. Além disso, as equipes da pasta atuaram de imediato para a retirada das árvores atingidas.

O coordenador da Defesa Civil lembra que, em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 9.8831-6885.

Previsão do tempo – De acordo com o site do Inmet, a previsão para João Pessoa até o fim de semana é de muitas nuvens com possibilidade de chuva.

Atuação – A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, além de realizar visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora.

Cuidando da cidade – Equipes da Sedurb estão de plantão 24h, dando todo o suporte às ações da Defesa Civil. Nas últimas 72h, a Diretoria de Paisagismo da pasta registrou a queda de dez árvores, entre os bairros Centro, Muçumagro, Bessa, Mandacaru, Mangabeira e Brisamar.

A Diretoria de Paisagismo da Sedurb atua no trabalho preventivo, com podas programadas, durante todos os dias da semana. Em épocas chuvosas, ou quando a cidade está sob alerta de chuva, as equipes intensificam o trabalho. Para solicitar o serviço preventivo, a população pode entrar em contato pelo site da Prefeitura, por meio do Atendimento ao Cidadão, na aba de Zeladoria, ou fazer contato pelos telefones 3218-9191 (Sedurb) ou 3264-1680 (Semam), durante o horário de expediente. Nessa época de chuva, a população também pode entrar em contato com a Defesa Civil, que funciona 24 horas, pelo telefone 0800-285-9020.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Defesa Civil segue de prontidão após alerta e acumulado de chuvas em 24h é de 77,4 mm Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco