Tecnologia do Blogger.
11.3.22

Arquidiocese da Paraíba anuncia volta de realização de procissões, vias-sacras e da programação tradicional da Semana Santa

 A igreja divulgou nota sobre a permissão dos eventos em sua jurisdição eclesiástica, que compreende as cidades litorâneas e a Zona da Mata paraibana

O Conselho Presbiterial da Arquidiocese da Paraíba divulgou uma nota nesta sexta-feira (11) sobre o retorno dos eventos públicos da igreja em sua jurisdição eclesiástica, que compreende as cidades litorâneas e a Zona da Mata paraibana.

O texto, com base no decreto do estado e dos municípios, afirma que estão permitidas as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.

A Arquidiocese orientou aos fiéis, no entanto, sobre a importância de manter os cuidados individuais e coletivos "para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia".

Leia a nota:

O Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, a partir de decisão conjunta com seu Conselho Presbiteral, decide que, a partir da presente data, os eventos, celebrações e sacramentos realizados em todo território da Arquidiocese devem seguir as orientações dos decretos vigentes no Estado da Paraíba e nos municípios. Estão permitidas, então, as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.

Ressalta-se que todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estejam sempre de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde.

A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia.

Que Nossa Senhora das Neves interceda por nosso povo!

João Pessoa, 11 de março de 2022

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Arquidiocese da Paraíba anuncia volta de realização de procissões, vias-sacras e da programação tradicional da Semana Santa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco