Tecnologia do Blogger.
11.3.22

Aluna da rede municipal de João Pessoa recebe Prêmio MPT na Escola 2021

 A premiação foi entregue, na tarde desta quinta-feira (10), pela procuradora do Trabalho Edlene Felizardo, no Gabinete do prefeito Cícero Lucena.

 Emilly Katarine Leite, de 13 anos, estudante da Escola Municipal Analice Caldas, em Jaguaribe, em João Pessoa, subiu ao pódio nacional do Prêmio MPT na Escola 2021, na categoria Poesia. 

A premiação foi entregue, na tarde desta quinta-feira (10), pela procuradora do Trabalho Edlene Felizardo, no Gabinete do prefeito Cícero Lucena.

“É um momento de alegria, pois a escola pública do Município busca participar de prêmios nacionais para trazer reconhecimento aos nossos talentos. Essa jovem é um orgulho para todos nós e agradeço muito a toda a equipe da Secretaria de Educação e da Escola Analice pelo apoio que foi dado a ela”, afirmou Cícero.

Emilly foi premiada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com um notebook. Além dela, a professora de história Maday Pereira, orientadora do trabalho, recebeu um Kindle. Quem também levou um leitor digital como premiação foi a coordenadora municipal do projeto, Alcilene Andrade, que preferiu repassar o prêmio para a coordenadora do Prêmio na escola, Leidaci Araújo.

A procuradora do Trabalho Edlene Felizardo destacou que essa foi a primeira vez que a Paraíba participou do Prêmio e já chegou vencendo. “Em um universo de mais de 500 mil alunos, Emilly chegou ao pódio e isso mostra um grande esforço da aluna, da professora orientadora, dos coordenadores e é motivo de alegria saber que aqui há pessoas com olhar diferenciado para a infância”, afirmou.

Emilly Karoline afirmou ter ficado muito feliz com a premiação. “Nunca tinha participado de algo nesse nível e aconselho que outros alunos continuem estudando, pois isso traz um futuro melhor”, afirmou. A Paraíba teve outra vencedora. A aluna Karoline Santos, de Cabedelo, foi segunda colocada na categoria Contos.

A secretária municipal da Educação, América Castro, relembrou a trajetória de Emilly. “Ela conseguiu o primeiro lugar nos níveis municipal e estadual e agora entra no pódio nacional, por isso estamos aqui hoje. Com certeza, a Rede Municipal continuará envolvida neste projeto e teremos uma nova seleção para a edição de 2022”, afirmou.

Prêmio - O ‘MPT na Escola’ premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. Participaram desta edição mais de 500 mil estudantes e 50 mil educadoras e educadores de 5 mil escolas localizadas em cerca de 300 municípios.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aluna da rede municipal de João Pessoa recebe Prêmio MPT na Escola 2021 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco