Tecnologia do Blogger.
7.2.22

Número de casos de Covid-19 em crianças deve aumentar e secretário de Saúde na Paraíba reforça necessidade da vacinação

 Somente em João Pessoa, 8.093 crianças de 5 a 11 anos de idade tomaram a primeira dose de um dos imunizantes.

A tendência é que, com o crescimento de casos de Covid-19 em adultos, também aumente o número de crianças contaminadas pelo coronavírus na Paraíba. Por conta disso, a orientação, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, é que os pais ou responsáveis vacinem as crianças de 5 a 11 anos. 

“Há previsão de aumento de casos em crianças com Covid-19, daí a importância dos pais , mães e responsáveis levarem os seus filhos para se vacinarem”, reforçou, em conversa com o ClickPB, Geraldo Medeiros, que destacou também que os índices de imunização na Paraíba ainda estão baixos, em média 8%. Ainda há resistência por parte de alguns pais em vacinar os filhos.

Somente em João Pessoa, de acordo com dado obtido pelo ClickPB, a partir do Painel de Vacinação contra Covid-19, 8.093 crianças de 5 a 11 anos de idade tomaram a primeira dose de um dos imunizantes: a pediátrica da Pfizer (que corresponde a um terço da dose do adulto e tem a cor da tampa do frasco alaranjada) e a Coronavac. Esse último dado é referente ao dia 04 de fevereiro quando ocorreu a atualização.

Hoje (07), a vacinação na capital é para pessoas a partir de 5 anos de idade e sem comorbidades ou deficiência podem se imunizar. Para este público, não é necessário agendamento, bastando apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência na Capital.

Confira a relação dos postos de vacinação nesta segunda-feira (7):

1ª dose: Exclusivamente para crianças de 5 anos – sem comorbidades ou deficiência – (sem agendamento)
 
Policlínicas - 8h às 12h
 
Policlínica do Cristo
Policlínica de Mandacaru
Policlínica de Mangabeira
Policlínica das Praias (Tambaú)
 
1ª dose: de 6 a 11 anos – sem comorbidades ou deficiência (sem agendamento)
 
8h às 12h
Unipê (Água Fria)
IFPB (Jaguaribe)
 
8h às 17h
Mangabeira Shopping (apenas pedestres)
 
1ª dose: 5 a 11 anos – crianças com deficiência ou comorbidades (sem agendamento)
 
8h às 12h
Funad (Pedro Gondim)

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Número de casos de Covid-19 em crianças deve aumentar e secretário de Saúde na Paraíba reforça necessidade da vacinação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco