Tecnologia do Blogger.
8.2.22

Morre em João Pessoa o jornalista Antônio Vicente Filho

 O anúncio da morte do jornalista foi feito pelo sobrinho, Charles Tavares. "É com tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu tio Antônio Vicente Filho, aqui em João Pessoa..."

Morreu em João Pessoa, nesta terça-feira (8), o jornalista Antônio Vicente Filho. Ele trabalhou por anos no caderno de Cultura do jornal Correio da Paraíba.

O anúncio da morte do jornalista foi feito pelo sobrinho, Charles Tavares. "É com tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu tio Antônio Vicente Filho, aqui em João Pessoa..."

Ainda segundo o sobrinho de Antônio Vicente Filho, conforme apurou o ClickPB, a família está "providenciando a realização do sepultamento em Piancó."

Amigos, familiares e admiradores prestaram os sentimentos ao sobrinho do jornalista nas redes sociais. "Nossos sentimentos a todos da família e minha comadre Carminha. Que o irmão tenha muita luz em sua nova morada espiritual", disse uma amiga nos comentários da publicação de Charles Tavares. "Perdemos uma grande mente", acrescentou outro.

Escritores, jornalistas, intelectuais, juristas e artistas prestigiaram, em 26 de agosto de 2011, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao jornalista Antônio Vicente Filho. A homenagem foi uma propositura do vereador Ubiratan Pereira (PSB), o Bira.

Biografia

Antônio Vicente nasceu em 17 de dezembro de 1953, na cidade de Piancó, no sertão da Paraíba. É jornalista formado pela UFPB desde 1981, ano que iniciou sua carreira no Sistema Correio da Paraíba. De lá para cá, são trinta anos na mesma empresa. Seu trabalho nas páginas de cultura lhe rendeu três prêmios, dois concedidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba e uma pela Associação de Empresas de Transportes Coletivos, com uma matéria publicada sobre a passagem da Coluna Prestes pela cidade de Piancó. Já trabalhou no Semanário Contraponto, onde ganhou o prêmio da AETC, em 2008. Como pesquisador da música nordestina e da MPB, Vicente é sempre convidado para debates e palestras sobre música em eventos.


Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre em João Pessoa o jornalista Antônio Vicente Filho Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco