RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Luciano Cartaxo justifica que renúncia à pré-candidatura a governador aconteceu após entender que prioridade do PT é eleição de Lula

 Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (15), demonstrou vontade de apoiar a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo para o governador da Paraíba nas eleições deste ano.

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, justificou que a renúncia de sua pré-candidatura a governador da Paraíba aconteceu após ele entender que a prioridade do PT, nas Eleições 2022, é a eleição de Lula a presidente da República. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (15), demonstrou vontade de apoiar a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo para o governador da Paraíba nas eleições deste ano.

"Coloquei meu nome à disposição do partido, dialoguei com diversos segmentos do partido, com partidos aliados, com a direção nacional do PT e pude perceber, principalmente no início desse ano para cá, que há uma tendência natural de priorizar a eleição do [ex] presidente Lula, que eu acho que está correto, que, para isso, vai ser necessário o enxugamento de candidaturas em alguns estados do Brasil. Essa é a eleição presidencial que talvez o PT lance o menor número de candidaturas próprias, algo em torno de 10. Nunca o PT lançou tão poucos candidatos a governadores como vai lançar agora", explicou Luciano Cartaxo ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Cartaxo, "diante desse cenário, conversei com a presidente Gleisi Hoffmann, conversei com Jackson Macêdo, e percebi, claramente, que o desejo e a vontade do PT nacional é atender as demandas de outros partidos". A partir daí ele decidiu disputar as Eleições 2022 concorrendo ao cargo de deputado estadual.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.