Tecnologia do Blogger.
21.2.22

João Azevêdo deixa o Cidadania e retorna para o PSB; ato de filiação deve acontecer esta semana

 A mudança de partido ocorre após, nacionalmente, o Cidadania aprovar a federação com o PSDB.

O governador da Paraíba João Azevêdo vai deixar o Cidadania e retornar ao PSB – partido o qual foi eleito em 2018. O ato de filiação deve acontecer na próxima quinta-feira (24), mas os horários e locais ainda não foram divulgados. A mudança de partido ocorre após, nacionalmente, o Cidadania aprovar a federação com o PSDB.

João Azevêdo está no Cidadania desde o início do ano de 2020 e nesse período conseguiu robustecer a sigla na Paraíba fazendo eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Em entrevistas, como já trazidas pelo ClickPB, o chefe do Executivo estadual pontuava os números de políticos do Cidadania eleitos nas últimas eleições de 2020 e o crescimento da legenda no estado.

O ato do filiação deve acontecer esta semana, mas ainda não foi divulgado pela equipe. À Folha de S.Paulo, o presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, disse que "o governador já vinha sinalizando que, se fosse aprovada a federação com o PSDB, ele não teria condições de permanecer no Cidadania". Na Paraíba, a sigla tucana é comandado pelo deputado federal e pré-candidato à disputa pelo governo Pedro Cunha Lima.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Azevêdo deixa o Cidadania e retorna para o PSB; ato de filiação deve acontecer esta semana Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco