Tecnologia do Blogger.
7.2.22

Governador autoriza licitação para obra de asfalto em acesso ao Santuário de Frei Damião em Guarabira

 A obra será executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba​ (SER-PB). O serviço está orçado em mais de R$ 1 milhão.

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (7), a ordem de licitação para a obra de asfalto para acesso ao Santuário de Frei Damião, em Guarabira. A informação foi anunciada no programa 'Conversa com o Governador', da Rádio Tabajara. 

Como acompanhou o Portal ClickPB, a obra já era esperada e deve sair do papel ainda no primeiro semestre desse ano. A obra vai facilitar o acesso de fiéis e missionários até o pico do Piemonte da Borborema, na Serra da Jurema, onde está localizado o Santuário. 

A obra será executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba (SER-PB). O serviço está orçado em mais de R$ 1 milhão. 

O Memorial Santuário de Frei Damião, que contempla museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho Pio Giannotti (No Brasil, conhecido como Frei Damião de Bozzano), recebe milhares de missionário do Nordeste brasileiro e de outras regiões. 

A principal atração do Santuário é a estátua do Frei Damião que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Do alto da Serra da Jurema, é possível ver toda a cidade, e algumas cidades próximas situadas num raio de 50 quilômetros

O Santuário foi inaugurado em 20 dezembro de 2004, com a presença de mais de 50 mil fiéis. O Memorial Santuário foi projetado pelo arquiteto pernambucano, Alexandre Azedo Lacerda,  em parceria com o arquiteto paraibano, Gilberto Guedes. A construção da obra foi iniciada em 27 de março de 2000.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governador autoriza licitação para obra de asfalto em acesso ao Santuário de Frei Damião em Guarabira Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco