RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Com queda pelo 6º dia, média móvel de casos de Covid é a menor desde 21 de janeiro

 Média móvel de casos é de 126.062; já a de mortes é de 840.

O Brasil registrou 120.549 casos de Covid-19 e 854 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas. Os números foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com isso, houve queda tanto na média móvel de casos, quanto de óbitos — que chegaram a 126.062 e 840, respectivamente.

A média móvel de casos, que caiu pelo sexto dia consecutivo, é a menor desde 21 de janeiro, quando o país registrava 117.797.

Médias móveis consideram a média dos últimos sete dias e servem para ajudar a reduzir eventuais subnotificações aos finais de semana.

Desde o início da pandemia, o país totaliza 27.659.052 casos de Covid-19 e 639.689 óbitos decorrentes da doença.

Vacina 100% brasileira tem aval da AstraZeneca, diz Fiocruz

A vacina brasileira está pronta. Fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com insumos produzidos no Brasil, ela recebeu o aval da AstraZeneca e da Universidade de Oxford para ser distribuída para a população brasileira, de acordo com a apuração da CNN.

A fundação informou que já tem pronto o primeiro lote do imunizante que teve o controle de qualidade aprovado nesta segunda-feira (14) e aguarda agora a agenda com o Ministério da Saúde para fazer a entrega. 

Carnaval carioca terá cobrança da dose de reforço para quem tem 50 anos ou mais

Apesar da melhora no quadro epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro, cuja taxa de positividade para Covid-19 caiu de 47% para 8%, a prefeitura deve ampliar as restrições à circulação de turistas não vacinados durante o feriado de Carnaval. Leia mais.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.