Tecnologia do Blogger.
7.2.22

Com aumento nas internações por Covid-19, Paraíba segue plano de contingenciamento para ampliação de leitos à medida que atinge 80% de ocupação

 Já foram ampliados o número de leitos em hospitais da Região Metropolitana de João Pessoa, em Campina Grande e no Sertão do Estado nos últimos dias.

Com aumento na quantidade de internações por Covid-19, Paraíba continua seguindo um plano de contingenciamento para ampliação à medida que a ocupação dos leitos atinge a marca de 80%. Ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou que já foram ampliados o número de leitos em hospitais da Região Metropolitana de João Pessoa, em Campina Grande e no Sertão do Estado nos últimos dias.

De acordo com Medeiros, o plano de contingenciamento foi elaborado desde o início da pandemia. “As ondas são disparadas à medida que 80% dos leitos são ocupados. A Secretaria Estadual de Saúde já ampliou leitos no Hospital Janduhy Carneiro, em Patos, no Hospital de Clínicas de Campina Grande, no Hospital Metropolitano”, ressaltou, destacando ainda que “à medida que forem necessários vamos ampliando leitos que foram remanejados para doenças não Covid”. 

No entanto, Geraldo Medeiros destacou a necessidade também das secretarias municipais de João Pessoa e de Campina Grande também seguirem com aumento de leitos nas suas unidades de saúde. Somente ontem (06), na Região Metropolitana de João Pessoa a taxa de ocupação chegava a 83%. Ele lembrou que a capital aumentou 70 leitos no Prontovida (40 de UTI e 30 de enfermaria) nos últimos dias. Em Campina Grande, 42% dos leitos de UTI adulto estavam ocupados e no Sertão, 50%.

“É um processo gradual de ampliação de leitos que ocorreu em outros picos, em outras ondas. A população deve ficar tranquila de que nós estaremos disponibilizando leitos de UTI e de enfermarias quando necessário”, reforçou, em conversa com o ClickPB, destacando também a importância de se manter os cuidados como uso de máscara, uso do álcool em gel, lavagem das mãos e evitar às aglomerações em festas em casa, shows e bares.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com aumento nas internações por Covid-19, Paraíba segue plano de contingenciamento para ampliação de leitos à medida que atinge 80% de ocupação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco