Tecnologia do Blogger.
25.1.22

Políticos bolsonaristas da Paraíba lamentam morte de Olavo de Carvalho: "grande perda para a direita mundial"

 Os deputados estaduais Cabo Gilberto e Wallber Virgolino e os vereadores de João Pessoa Carlão e Eliza Virgínia destacaram o legado do ensaísta para o conservadorismo no mundo.

A morte do ensaísta e jornalista Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, também repercutiu no mundo político paraibano. Políticos do estado ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao conservadorismo de direita foram ouvidos pelo ClickPB e lamentaram o falecimento do escritor.

Olavo morreu nesta segunda-feira (24) na cidade de Richmond, nos Estados Unidos, onde residia. Ele tinha 74 anos e havia sido diagnosticado com Covid-19 há oito dias. O autor de livros como "O Jardim das Aflições" e "O Imbecil Coletivo" era conhecido por ser crítico da vacinação e da utilização de máscara e lockdown.

Cabo Gilberto (deputado estadual pelo PSL): 

"Intransigente defensor da liberdade e escritor prolífico, o professor Olavo sempre defendeu que a liberdade deve ser vivida no íntimo da consciência individual e na inegociável honestidade do ser para consigo mesmo: 'não fingir saber o que não sabe nem fingir não saber o que sabe'. Lamento a morte desse grande homem, o filósofo Olavo de Carvalho é muito importante para a literatura, ele deu uma contribuição inestimável ao pensamento filosófico e ao conhecimento universal"

Wallber Virgolino (deputado estadual pelo Patriota):

"O professor Olavo de Carvalho é o precursor do conservadorismo. Foi uma grande perda para o público conservador, para a direita brasileira e mundial. Ele não era só um professor, era um pensador e formador de opinião. Era um filósofo que marcou geração e que, inclusive, me marcou. Então, o Brasil perde no conservadorismo. É um estado de luto não só à direita brasileira, mas à direita mundial"

Eliza Virgínia (vereadora de João Pessoa pelo PP): 

"Acordei triste com essa notícia. Morreu um dos grandes mestres da ideologia conservadora. Ele despertou muitos jovens. Teve um papel fundamental para essa mudança na política do Brasil, bem como de encorajamento para a direita brasileira não de ressurgir - porque a maioria do povo brasileiro é conservador - mas de se revelar. Eu cheguei a outorgar um diploma de honra ao mérito a ele pelo seu papel na educação política dos conservadores de João Pessoa e da Paraíba"

Carlão pelo Bem (vereador de João Pessoa pelo Patriota):

"Ele vai fazer uma grande falta no mundo intelectual e no mundo espiritual. O professor Olavo de Carvalho, como dizem alguns sacerdotes, conseguia converter as pessoas com inteligência, com sabedoria e com intelectualidade. O ponto alto dele era justamente o temor a Deus e o respeito às coisas sagradas. Então, o legado de Olavo vai além das suas grandes obras. É uma luz que se vai e ele deixou, através de suas obras e seus alunos, algumas velas espalhadas no Brasil e no mundo"

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Políticos bolsonaristas da Paraíba lamentam morte de Olavo de Carvalho: "grande perda para a direita mundial" Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco