Paraíba deve vacinar 383 mil crianças com a faixa etária prevista para imunização até março, prevê secretário

 A previsão é do secretário​​ de Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, até esse mês haverá vacina suficiente para todas as crianças de 11 a 5 anos.

A Paraíba deve vacinar contra a covid-19 cerca de 383 mil crianças com a faixa etária prevista para imunização até março. A previsão é do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, até esse mês haverá vacina suficiente para todas as crianças de 11 a 5 anos.

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade. Primeiro, serão as crianças com deficiência permanente e com comorbidades; indígenas e quilombolas e as crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente. 

A vacinação deve ser adiada quando as crianças apresentarem doença febril aguda grave ou tenham tido Covid nos últimos 30 dias. 

Ainda segundo o secretário, assim como os adultos, as crianças também estão expostas ao novo coronavírus. "Pode matar as crianças também, daí a importância de que os pais, ou qualquer pessoa responsável, levem as crianças aos postos de vacinação”, alertou Geraldo Medeiros. 

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.