Tecnologia do Blogger.
7.1.22

João Pessoa terá serviço de 'mototáxi' do aplicativo 99 e clientes contarão com preço 30% menor que de carro

 O aplicativo de transportes 99 lança, a partir de 11 de janeiro, em João Pessoa e mais oito cidades do país, o 99Moto, uma espécie de mototáxi.

O aplicativo de transportes 99 lança, a partir de 11 de janeiro, em João Pessoa e mais oito cidades do país, o 99Moto, uma espécie de mototáxi. De acordo com a plataforma, os valores cobrados na nova modalidade serão até 30% menores que o 99POP. 

Pensada como uma alternativa para usuários que foram impactados pela crise econômica, altas constantes nos combustíveis e pela inflação, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, disse que o segmento já está disponível para o cadastro de motociclistas parceiros. 

A novidade chega, inicialmente, a nove cidades brasileiras: Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Sorocaba (SP), Sobral (CE) e Teresina (PI). Ao longo do ano, a categoria chegará também a outras localidades.

De acordo com a diretora de operações e produtos da 99, Livia Pozzi, as motos estão sendo cada vez mais incorporadas à mobilidade urbana pelo menor consumo de combustível e do valor do veículo - capaz de fazer até 50km com um litro de gasolina. 

“Buscamos essa solução via aplicativo porque, na 99, acreditamos em um ecossistema multimodal para ajudar a construir uma mobilidade eficiente, e a moto definitivamente faz parte desse conjunto de opções de transporte. Entendemos que a categoria pode ser mais inclusiva, seja por adentrar em locais mais estreitos e íngremes, mas, principalmente, ser financeiramente mais acessível. O 99Moto atende à necessidade de parte da população que já usa o veículo para se locomover, assim como necessidades dos motociclistas, que terão uma nova opção para ganhar dinheiro”, explicou.

Como ser um motociclista parceiro da 99                              

Para ser um motociclista parceiro do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva - contendo a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) e cumprir todos os requisitos legais correspondentes ao local de atuação para exercício da atividade de transporte remunerado individual de passageiros. O cadastramento é feito no app da 99 no ícone quero ser motorista. Promocionalmente, para o lançamento da nova categoria, a 99 cobrará apenas uma taxa de 0,99% sobre o valor total das corridas nos primeiros meses. É um incentivo para que motociclistas experimentem o 99Moto.

Os passageiros transportados devem ter a partir de 18 anos de idade e portar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Os entregadores parceiros que atuam pela 99Food, plataforma de intermediação de entregas de comida da 99, podem baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa terá serviço de 'mototáxi' do aplicativo 99 e clientes contarão com preço 30% menor que de carro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco