Tecnologia do Blogger.
5.1.22

Inmet faz alerta de chuvas para Cachoeira dos Índios, que já registrou 214 milímetros em cinco dias, e mais 23 municípios paraibanos

 Este aviso começou a valer nesta quarta-feira (05) e tem validade até amanhã às 10h, podendo ser prorrogado.

Nos últimos dias, a região do Sertão paraibano tem registrado ocorrência de chuvas e a previsão é que deve continuar, pelo menos é o que aponta um alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Paraíba, 24 municípios estão na lista dos que podem acontecer chuvas, entre eles Cachoeira dos Índios, que já registrou 214,8 milímetros de chuvas nesses cinco primeiros dias de 2022. O aviso começou a valer nesta quarta-feira (05) e termina amanhã, às 10h. 

De acordo com o Inmet, há previsão de chuvas variando de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, deve ocorrer ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação é que, de acordo com obtido pelo ClickPB, é que, em caso de rajadas de vento evite se abrigar debaixo de árvores, por conta do leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra dica é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB), os cinco municípios que mais registraram chuvas nesses cinco primeiros dias de 2022, estão Cachoeira dos Índios (214,8 mm), Igaracy (206 mm), Marizópolis, (174,5 mm), Bernardino Batista (169,7 mm) e Santa Helena (167 mm). Os números fazem parte dos postos monitorados pela instituição. 

Confira a lista dos municípios com alerta de chuvas

Aguiar
Bernardino Batista
Bom Jesus
Bonito de Santa Fé
Cachoeira dos Índios
Cajazeiras
Carrapateira
Conceição
Diamante
Ibiara
Itaporanga
Manaíra
Marizópolis
Monte Horebe
Nazarezinho
Poço de José de Moura
Santa Helena
Santa Inês
Santana de Mangueira
São João do Rio do Peixe
São José de Caiana
São José de Piranhas
Serra Grande
Triunfo

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Inmet faz alerta de chuvas para Cachoeira dos Índios, que já registrou 214 milímetros em cinco dias, e mais 23 municípios paraibanos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco