Policlínica de Mandacaru promove atividade de prevenção contra Aids e outras DST em João Pessoa

 A atividade que acontece das 8h às 12h, integra a série de ações ‘Saúde Viva Mais’, da Prefeitura de João Pessoa, que durante este mês tem como foco a campanha Dezembro Vermelho.

A Policlínica Municipal de Mandacaru, em João Pessoa, promoverá nesta quinta-feira (9), uma ação de conscientização e prevenção contra a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). A atividade que acontece das 8h às 12h, integra a série de ações ‘Saúde Viva Mais’, da Prefeitura de João Pessoa, que durante este mês tem como foco a campanha Dezembro Vermelho.

Para a diretora da Policlínica de Mandacaru, Geralda Rodrigues, apesar de dezembro ser o mês de maior visibilidade para as IST, a prevenção deve ser incentivada de forma permanente. “É importante que as pessoas conheçam as formas de se proteger e, no caso daquelas que já têm alguma IST, saibam quais os tratamentos disponíveis para conviver da melhor forma possível”, destacou.

Durante a atividade, serão ofertados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, rodas de conversas mediadas por profissionais do serviço para conscientizar os usuários sobre o tema e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Serviço – A Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibiliza à população atendimento para casos de IST, desde os testes rápidos nas unidades de saúde da família (USF) até o acompanhamento com especialistas no Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), localizado em prédio anexo à Policlínica Municipal de Jaguaribe. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o serviço através do número 98645-8230, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Dezembro Vermelho – O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV e outras IST, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.