Tecnologia do Blogger.
1.12.21

Jovem de 23 anos denuncia estupro após ter sido dopada em festival de rodeio de Jaguariúna (SP): 'tudo isso é um pesadelo'

 Estudante de medicina veterinária, a Influenciadora digital Franciane Andrade compartilhou a denúncia por meio de uma série de stories em seu Instagram; polícia investiga o caso.

RIO - Uma  jovem de 23 anos afirmou ter sofrido violência sexual durante uma das festas de peão mais tradicionais do Brasil, a Jaguariúna Rodeo Festival,  no interior de São Paulo, neste  último fim de semana. Em sua rede social, a influenciadora digital e estudante de medicina veterinária Franciane Andrade disse que foi dopada, o que a deixou inconsciente no evento. Na manhã desta quarta-feira, ela compareceu à delegacia para novos esclarecimentos.

— Eu não sei o que fazer. Eu estou arrasada em ter que falar pro meus pais que eu fui estuprada. Que dor que eu estou sentindo. Inconsciente, sem ver quem era —  contou abalada aos seguidores, e pedindo um posicionamento dos organizadores do evento.

De acordo com o relato, 'Fran', como é chamada carinhosamente por alguns amigos, disse que procurou a polícia de Mogi Guaçu, em São Paulo, e passou pelo Instituto Médico Legal (IML), onde o médico legista teria dito que há indício de abuso.

— Já chorei muito. Não sei como contar isso aqui. Acabei de correr atrás de BO [Boletim de ocorrência], fui no IML de Mogi Guaçu. Fiz o exame, o doutor da polícia constatou que realmente houve estupro, mas não soube me dizer se foi um, dois ou três. Não sei o que fazer — relatou a jovem, que aguardava atendimento na Santa Casa de Mogi Guaçu para receber os primeiros medicamentos.

Franciane Andrade, de 23 anos, esteve no Jaguariúna Rodeo Festival, em São Paulo, no fim de semana Foto: Rprodução Instagram

Polícia investiga

Ela contou que procurou ajuda médica depois de sentir dores, na noite de segunda-feira. 

— Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem à noite, e hoje vim ao médico —, disse.

Horas depois, a jovem voltou a usar os stories do seu Instagram para  agradecer as mensagens de apoio, informando ainda que a advogada do evento já teria entrado em contato e pedindo que não atacassem os amigos que estavam com ela no evento.

Franciane chegou a compartilhar as fotos do Jaguariúna Rodeo Festival em sua rede social Foto: Reprodução Instagram

“São muitas mensagens de apoio, carinho e solidariedade. Eu não estou consegui dormir muito menos me alimentar sem lembrar desse pesadelo. Amanhã será mais um dia de exames, delegacia e esclarecimentos... A palavra não basta, é preciso mostrar, provar... estou muito cansada.", escreveu na postagem.

Em outro trecho, a univesitária diz que não quero ficar marcada e complementa: "não quero mais ouvir minha mãe chorando e perguntando 'porque'. Tudo isso é um pesadelo! Estou sem forças para as redes sociais, estou sem força pra tudo. Desculpem aos que me cobram uma posição a cada minuto, mas até tudo se resolver, volto aqui e falo com todos. Obrigada por sua oração.”

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi Guaçu e encaminhado para a Delegacia de Jaguariúna para continuidade das investigações. Em nota, a instituição informou que "diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Outros detalhes não podem ser divulgados devido à natureza do crime".

Em nota, a organização do evento afirmou que "assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival entrou em contato com a jovem e com sua família para prestar toda ajuda e suporte necessários". O texto diz está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido e que "realiza uma operação de busca em todas as 53 câmeras espalhadas pelo recinto para que se possa reconstituir o episódio e que os culpados sejam imediatamente identificados".

Franciane possui mais de 140 mil seguidores em seu perfil do Instagram Foto: Reprodução Instagram

O evento esclarece ainda que possui um efetivo de mais de 400 seguranças treinados e com registro na Polícia Federal para preservar a integridade dos clientes. Por fim, os organizadores do JRF lamentam o ocorrido e presta solidariedade à Franciane, amigos e familiares. "A organização reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza."

Após o vídeo, amigos e seguidores da influenciadora digital deixaram diversas mensagem na rede social. "Forças, menina! Que a justiça seja feita!", "Forças linda!! Sei que nada vai ser capaz de tirar sua angústia e tristeza agora… mas se sinta abraçada! " "Força Fran, estamos com você! Estou mandando energias boa e de cura! Sinta-se acolhida nesse momento… sei que nada tira a dor mas se agarra no que acredita ♥️ a justiça divina nunca falha"Franciane tem compartilhado algumas em seus stories. "

Franciane possui mais de 140 mil seguidores em seu perfil do Instagram.

Festival

Jaguariúna Rodeo Festival Foto: Reprodução Instagram/ Jaguariúna Rodeo Festival

A festa, que começou na sexta-feira, contou com as apresentações de Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Zé Vaqueiro. O evento é o primeiro a voltar após a suspensão pela Covid-19. A programação segue no próximo fim de semana, dias 03 e 04 de dezembro.

De acordo com os organizadores do evento, a apresentação do chamado "passaporte da vacina", com as duas doses ou a dose única, é obrigatória.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jovem de 23 anos denuncia estupro após ter sido dopada em festival de rodeio de Jaguariúna (SP): 'tudo isso é um pesadelo' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco