Tecnologia do Blogger.
10.12.21

Festa da Luz é adiada e Prefeitura diz que acatou recomendação do Ministério Público acerca da pandemia

 Em nota, divulgada pelo prefeito de Guarabira, o adiamento foi tomado diante recomendação do MPPB. Ainda não há previsão de nova data para o evento.

A tradicional Festa da Luz, marcada para acontecer no fim do mês de janeiro e início de fevereiro foi adiada. Em nota, divulgada pelo prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), na manhã desta sexta-feira (10), o adiamento foi tomado diante recomendação Ministério Público da Paraíba. Ainda não há previsão de nova data para o evento. 

A recomendação levou em consideração,  a proteção da saúde dos moradores do município devido à pandemia de Covid-19, em razão da impossibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa.

“Um evento público do porte da festa da padroeira da cidade de Guarabira-PB – Festa da Luz, que reúne aproximadamente mais de 400 mil pessoas, torna-se inviável o cumprimento das Normas Sanitárias e de controle da propagação do vírus Covid-19, ante a impossibilidade de manter-se o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, cartão de vacinação, e teste de Covid-19”, escreveu Saraiva.

A programação da Festa da Luz, lançada recentemente, anunciava shows com Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes e Solange Almeida.

Confira a programação que tinha sido divulgada: 

28/01 – Walkyria Santos, Eliane e Calcinha Preta

29/01 – Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel

30/01 – Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho

31/01 – Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes

1º/02 – Celione David e Adriana Arydes

Confira a nota na íntegra

"Guarabira: terra da Festa da Luz, a maior festa de Padroeira da Paraíba e uma das maiores do Nordeste!

A Prefeitura de Guarabira trabalha todos os dias para construir uma cidade melhor, mais próspera e preparada para o futuro.

Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região.

Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida.

E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar!

Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022.

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Guarabira atua de maneira incansável.

Estamos na frente de batalha: conscientizando, testando, medicando e, principalmente, vacinando.

Vacinem-se!

Graças a Deus, a Covid 19 está controlada em Guarabira! E trabalharemos para manter esta conquista!

Decidimos acatar as recomendações do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba para a não realização da Festa da Luz 2022.

Estas ilustres instituições basearam-se, entre outros pontos, no Decreto de Calamidade Pública do Governo do Estado da Paraíba, que limita e constrange a operacionalização de eventos como a Festa da Luz 2022.

Iremos continuar trabalhando para fazer Guarabira melhor. E temos certeza de que os guarabirenses farão o mesmo, pois Guarabira é, antes de tudo, uma cidade trabalhadora!"

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Festa da Luz é adiada e Prefeitura diz que acatou recomendação do Ministério Público acerca da pandemia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco