Qualidade de vida atrai turistas que visitam João Pessoa: “muitas vezes quem mora nem percebe, mas quem chega se encanta”

 Visitantes se encantam por João Pessoa e muitos decidem vir morar na cidade após aposentadoria.

A qualidade de vida de João Pessoa é um dos motivos que atrai quem visita a capital paraibana, isso inclui o ar puro, a mobilidade urbana e a maior parte das praias limpas. De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, “muitas vezes quem mora nem percebe, mas quem chega se encanta” com a cidade e no final escolhe João Pessoa para morar. 

“A qualidade de vida de João Pessoa realmente é um atrativo muito grande. É um atrativo tão grande que muita gente que vem passar férias quer vir morar”, comentou Ruth Avelino, em conversa com o ClickPB. Além disso, a presidente da PBTur pontuou o ar puro, a mobilidade urbana e praias limpas (sem estar permanentemente poluídas), não ter espigão à beira-mar. 

“Isso tudo reverte em qualidade, que muitas vezes a gente que mora aqui nem percebe, mas quem chega se encanta”, ressaltou. Aqueles que visitam a capital paraibana, também conhecida onde o Sol nasce primeiro, gostam das praias - principalmente as piscinas naturais - e da ecologia, de acordo com Ruth Avelino. 

No fim de semana, o ClickPB trouxe uma reportagem mostrando um ranking, feito por um britânico, em que mostrava João Pessoa como uma das dez melhores cidades para se viver na América do Sul e trazia também como a única do Brasil nesse levantamento. Entre os critérios apontados estavam a questão do custo de vida considerado baixo, a segurança e as condições ambientais. 

No ranking feito pelo influencer britânico, ainda aparece na lista: Buenos Aires, na Argentina; Cuzco, no Peru; Santa Marta, na Colômbia; Quito, no Equador; Lima, no Peru; Montevideu, no Uruguai; Salinas, no Equador; Medellín, na Colômbia; e Santiago, no Chile. 

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.