Tecnologia do Blogger.
1.11.21

Marinha do Brasil realiza treinamento de militares para segurança de embarcações no Porto de Cabedelo nesta semana

 “Deportex” envolverá cerca de 200 militares, que participarão de treinamentos em terra e no mar na defesa das instalações portuárias.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), realizará, de 3  a 5 de novembro, o Exercício de Defesa de Porto, denominado “Deportex”, no Porto de Cabedelo  (PB).  O exercício tem como objetivo contribuir para a qualificação dos militares na garantia da  segurança e proteção dos terminais portuários, bem como aperfeiçoar as Operações de Defesa Naval  de Porto na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), que abrange os estados  do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. 

O treinamento permite a avaliação e o aperfeiçoamento não só dos militares e meios  empregados na segurança e proteção das instalações do terminal, como também de toda a estrutura envolvida no exercício, como a capacidade de suporte logístico e a estrutura de apoio à saúde utilizadas.

A “Deportex” contará com o emprego de cerca de 200 militares, pertencentes ao Grupamento  de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), à Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e aos navios do  Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE). 
Durante o período, os militares do GptFNNa atuarão nas instalações portuárias em terra,  enquanto as embarcações da CPPB e os navios do ComGptPatNavNE vão operar na área marítima  adjacente. 

Por 


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Marinha do Brasil realiza treinamento de militares para segurança de embarcações no Porto de Cabedelo nesta semana Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco