Grupo de Wilson Santiago não tem chance de vencer na convenção que definirá comando do PTB, afirma Nilvan Ferreira

 O deputado federal faz parte do grupo que pediu afastamento de Roberto Jefferson alegando uso de recursos de forma indevida do fundo partidário e ataque a instituições democráticas.

A previsão é que no próximo dia 30 de novembro, o PTB faça uma convenção nacional para definir quem deverá ficar no comando do partido. Caso isso aconteça, de acordo o presidente estadual do partido na Paraíba, Nilvan Ferreira, o grupo liderado pelo deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB) não tem chances de vencer nacionalmente por conta do número de votantes.

O ex-deputado Roberto Jefferson foi afastado da presidência da sigla por ordem do ministro Alexandre de Moraes e confidenciou a aliados que sairá definitivamente do  comando da legenda. Atualmente, segue como presidente em exercício Graciela Nienov. O afastamento Jefferson se deu pelo grupo liderado por Wilson Santiago que havia requerido a saída dele da presidência alegando uso de recursos de forma indevida do fundo partidário e atacar instituições democráticas.

“Roberto não vai poder mais assumir a presidência do PTB, ele sabe disso. A condução do PTB é de Graciela”, comentou Nilvan Ferreira, em conversa com o ClickPB. Ainda de acordo com o presidente estadual do PTB na Paraíba, em caso de convenção, não há chances para o deputado federal Wilson.

“Uma nova convenção no PTB... não tem como esse grupo de Wilson vencer a convenção que, de todos os votantes, eles têm cinco votos só. São cinco pessoas contra uma Executiva Nacional inteira com mais 50 membros. Eles têm cinco. Então é impossível eles vencerem qualquer tipo de disputa em convenção”, revelou.

Ainda segundo Nilvan Ferreira, no último dia 02, foi renovada a comissão do PTB na Paraíba. “E aqui não muda nada porque inclusive se olhar o TSE, a comissão da Paraíba, que venceu agora no dia 22 de novembro, já foi inclusive renovada para até 2022. Está no próprio no extrato da resenha do Tribunal Superior Eleitoral em relação ao PTB”, informou, destacando não existir chances para o grupo liderado por Wilson Santiago vencer disputa interna do partido. 

A reportagem não conseguiu falar com o deputado Wilson Santiago para comentar sobre o assunto. 

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.