Tecnologia do Blogger.
1.11.21

Globo desiste de exibir campeonatos estaduais e terá o menor número de jogos de futebol em 31 anos

 De acordo com Uol, a Globo negocia a exibição dos eventos regionais apenas para o Premiere.

A emissora Rede Globo desistiu de exibir os jogos de campeonatos estaduais na sua programação em 2022. Com a decisão, emissora terá o menor número de jogos de futebol em 31 anos. 

De acordo com Uol, a Globo negocia a exibição dos eventos regionais apenas para o Premiere. O foco na TV aberta será para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A e B.

A emissora confirmou no mercado publicitário, que ao todo, serão 48 datas de transmissões no ano que vem. São 38 rodadas da liga nacional, mais dez do mata-mata que dá prêmios milionários aos clubes. O pacote não conta jogos da Seleção Brasileira nem da Copa do Mundo do Catar, que são vendidos separadamente.

A saída dos Estaduais e da Libertadores fez a Globo perder 25 datas, sendo dez dos torneios regionais e outras 15 do continental. Mas a Globo busca recuperar a competição latino-americana em 2023, para isso, já entrou em acordo com a Conmebol, com quem tinha uma briga na Justiça.

Ao mesmo tempo, a Globo também não quis manter os altos pagamentos feitos para as federações estaduais. Só pelo Campeonato Paulista, por exemplo, foram pagos mais de R$ 200 milhões por direitos em todas as mídias. Ainda existem negociações para exibição no Premiere de três estaduais: Paulista, Mineiro e Gaúcho. O Carioca chegou a ter conversas em andamento, mas elas não evoluíram.

O único Estadual que terá jogos mostrados é o Pernambucano, que tem contrato com a Globo até 2022. Mas ele não conta para a venda total de publicidade por ser um evento exibido apenas para o Estado. A tendência é que ele seja deixado de lado também em 2023.

Entre todas as plataformas, o Grupo Globo promete mil transmissões de futebol ao vivo na TV Globo, SporTV e Premiere. Além da Copa do Brasil e das duas divisões principais do Brasileirão, inflacionam o número as transmissões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de futebol de base do Brasil, do qual a Globo exibe mais de 100 jogos em duas semanas.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Globo desiste de exibir campeonatos estaduais e terá o menor número de jogos de futebol em 31 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco