Fiscalização avalia preços de produtos para combater fraudes na Black Friday

 Ao todo, 347 produtos tiveram seus preços avaliados, entre aparelhos celulares, condicionares de ar, fritadeira elétrica, microondas, televisão, geladeira, fogão e notebooks.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) de João Pessoa vai realizar uma fiscalização nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30, em lojas para combater fraudes na Black Friday.

Na Black Friday, os consumidores tradicionalmente vão às compras para adquirir produtos em promoção.

Ao longo das últimas semanas, o Procon-JP fez quatro pesquisas internas para analisar os valores das mercadorias. Ao todo, 347 produtos tiveram seus preços avaliados.

Dentre eles, estão os mais procurados, como aparelhos celulares, condicionares de ar, fritadeira elétrica, microondas, televisão, geladeira, fogão e notebooks.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, de posse dos preços coletados nas quatro pesquisas internas, a equipe de fiscalização do Procon-JP vai poder detectar as irregularidades que, porventura, possam ocorrer nas lojas. 

“Com esse material em mãos, nossa equipe vai poder ajudar ao consumidor a tirar dúvidas em tempo real e passará toda a sexta-feira conferindo os preços dos produtos promocionais nas lojas para evitarmos a maquiagem nos preços e garantir a real promoção durante a Black Friday”, explicou.

Canais de atendimento – O consumidor que se sentir lesado pode entrar em contato com o Procon-JP através de seus canais de atendimento pelo telefone 0800-083-2015, pelo whatsapp (83) 98665-0179 ou pelo Instagram: @procon-jp.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.