Tecnologia do Blogger.
23.11.21

Caixão quebra e corpo cai dentro de cova em enterro no Rio de Janeiro

 'Meu pai tá jogado no chão', disse filha, indignada, após alças do caixão quebrarem. Caso ocorreu nesta segunda-feira em cemitério da Região dos Lagos.

O corpo de um homem de 50 anos caiu diretamente dentro de uma cova depois que as alças do caixão onde ele era carregado quebraram. O caso aconteceu nesta segunda-feira (22) no cemitério de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.

Familiares e amigos ficaram transtornados com a situação. Vídeos registraram o momento em que pessoas tentavam retirar o caixão de dentro da cova para remover o corpo do homem, identificado como Osmar Leal, de 50 anos.

De acordo com a família, Osmar morreu após sofrer um infarto fulminante.

No vídeo é possível ouvir a filha de Osmar gritando, indignada: "Gente, o meu pai está ali dentro. Meu pai está jogado no chão".

Também é possível ouvir um outro filho de Osmar pedindo que as pessoas o soltassem, dando a entender que alguém tentava contê-lo. "Calma, não. É o meu pai. Me solta", diz o filho.

Uma outra mulher também aparece nas imagens indignada: "Vocês tiram esse caixão daí, organizam, fecham, abrem o buraco e enterra. Se quiser eu ensino como faz".

Em um dos vídeos dá para ouvir a voz de uma mulher, aparentemente idosa, dizendo que o buraco cavado para a cova era menor do que o caixão.

Em outra imagem, o corpo de Osmar aparece enrolado em um saco plástico e, em determinado momento, é possível ver o rosto dele. O g1 desfocou este momento da imagem para não expor o corpo e a família.

Repercussão nas redes sociais

As imagens foram publicadas nas redes sociais e já tinham mais de 200 compartilhamentos e diversos comentários até a publicação desta reportagem.

Entre os comentários, estão os de pessoas prestando condolências à família. Um perfil comentou que já passou pela mesma situação naquele cemitério.

Pessoas comentaram na publicação prestando condolências à família de homem que caiu em cova após caixão quebrar no RJ — Foto: Reprodução/Facebook

"Meu pai foi enterrado no mesmo cemitério, aconteceu a mesma coisa. Ainda tive que ajudar a cavar a cova junto ao meu irmão. Infelizmente não me espanto com tamanha falta de compaixão e de profissionalismo", diz o comentário.

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (Podemos), publicou uma mensagem em uma rede social falando sobre o ocorrido.

Prefeito de São Pedro da Aldeia, RJ, publicou mensagem sobre ocorrido em cemitério da cidade — Foto: Reprodução/Facebook

"Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje no Cemitério Municipal. Me solidarizo com a família enlutada e registro aqui o compromisso de investigar o ocorrido e de tomar as medidas cabíveis", publicou o prefeito.

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia informou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

A Prefeitura disse, ainda, que presta solidariedade aos familiares enlutados e informa que o projeto de um novo cemitério para melhor atender às demandas da população já está em andamento.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Caixão quebra e corpo cai dentro de cova em enterro no Rio de Janeiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco