Botafogo da Paraíba joga partida decisiva contra o Ituano em busca do acesso à série B

 A diretoria do Belo, decidiu tratar a polêmica extracampo falando sobre a força do time do Norte, e a proximidade com a resistência do povo nordestino.

O Botafogo da Paraíba joga sua partida mais importante da temporada do Brasileirão, neste sábado (6), diante do Ituano, em Itu, no estádio Novelli Júnior, as 17h. 

O Belo depende da partida e do cenário de demais resultados para conquistar o sonhado acesso à Série B, perseguido pelo clube desde a temporada de 2014.  

Se vencer ou empatar, o Galo garante a vaga na final. Se for derrotado, o time paraibano garante a melhor campanha do grupo para decidir o título contra o Tombense.

Polêmica

Nesta sexta-feira (5), o Botafogo Futebol Clube da Paraíba emitiu uma nota afirmando estar solidário ao time do Paysandu, alvo de comentários negativos nos últimos dias. A diretoria do Belo, decidiu tratar a polêmica extracampo falando sobre a força do time do Norte, e a proximidade com a resistência do povo nordestino. 

"Como nordestinos, sabemos a fibra e a força do povo do Norte. Temos muito em comum, sabemos dos obstáculos históricos que nos aproximam. Diante do muito que foi veiculado na imprensa de Santa Catarina, comentários que colocaram em questão a integridade e a honestidade dos profissionais do Paysandu e dos seus gestores, o Botafogo Futebol Clube repudia veementemente esse tipo de ilação e se solidariza com os atletas e comissão do Paysandu", diz trecho do texto. 

A direção do time, que joga sua partida mais importante da temporada neste sábado (6) diante do Ituano, em Itu, destacou o cenário polêmico, fruto do comentário de um radialista de Santa Catarina, que desmerecia o time do norte. Em sua fala, afirmou que o clube 'Criciúma' deveria "pagar a folha do mês do Paysandu".  

Confira a nota na íntegra:

"O Botafogo Futebol Clube joga sua partida mais importante da temporada neste sábado diante do Ituano, em Itu. Porém, é do conhecimento de todos que um outro jogo, este entre Paysandu e Criciúma no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pode interferir diretamente no destino do Belo ao final da rodada.

Muito embora a equipe do Paysandu não tenha mais chances matemáticas de lutar pelo acesso, todos que fazemos o Botafogo Futebol Clube acreditamos que nenhum profissional, qualquer que seja sua função, sobretudo no futebol, um esporte de resultados, entre para fazer seu trabalho sem dar o seu melhor. Alguns valores num profissional, como a ética e a decência, são inegociáveis. 

Por isso, nós, o Botafogo Futebol Clube, acreditamos que os profissionais que fazem o Paysandu, essa instituição centenária, um dos grandes patrimônios do povo do Pará e do Norte brasileiro, entrarão neste sábado na Curuzu para dar o melhor e honrar a história desse clube de tanta tradição.

Como nordestinos, sabemos a fibra e a força do povo do Norte. Temos muito em comum, sabemos dos obstáculos históricos que nos aproximam. Diante do muito que foi veiculado na imprensa de Santa Catarina, comentários que colocaram em questão a integridade e a honestidade dos profissionais do Paysandu e dos seus gestores, o Botafogo Futebol Clube repudia veementemente esse tipo de ilação e se solidariza com os atletas e comissão do Paysandu. 

Desejamos um ótimo jogo a todos e que o acesso seja decidido no mérito esportivo, jamais por pressão de bastidores ou clima de instabilidade instalado pela imprensa."

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.