Tecnologia do Blogger.
1.10.21

Paraibano Arthur Cabral, é convocado por Tite ​para lugar de Matheus Cunha em jogos pelas eliminatórias

 O primeiro treino nesta nova data Fifa está marcado para a próxima segunda-feira (4), em Bogotá. Brasil enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro.

O campinense, Arthur Cabral, jogador atacante do Basel, da Suíça, vai fazer sua estreia na Seleção Brasileira para os próximos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. O primeiro treino nesta nova data Fifa está marcado para a próxima segunda-feira (4), em Bogotá. Brasil enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro.

Convocado pelo técnico Tite, ele irá substituir o outro paraibano Matheus Cunha, que ficou lesionado na coxa esquerda. Segundo a CBF, Matheus Cunha não conseguirá se recuperar a tempo dos confrontos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14 de outubro. 

foi chamado pela primeira vez para defender a equipe principal do Brasil. Ele já havia atuado em um amistoso do time olímpico, em setembro de 2019.

Arthur, ex-Ceará e Palmeiras, 23 anos, foi convocado nesta sexta-feira (1) para a próxima rodada tripla de jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. O chamado para defender a Seleção deixou o atacante “em choque”. Assim ele definiu o momento em um rápido contato com o site da CBF.

"Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada", declarou.

Arthur está em sua terceira temporada no Basel e vive o melhor momento da carreira. Em 16 partidas na temporada, ele soma 20 gols e tem duas assistências. Arthur já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica em dois jogos preparatórios, em 2019, mesmo ano em que se transferiu para o Basel, da Suiça. .

"Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área", destacou ao site oficial da CBF.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraibano Arthur Cabral, é convocado por Tite ​para lugar de Matheus Cunha em jogos pelas eliminatórias Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco