Tecnologia do Blogger.
27.10.21

Operação ‘Carro Pipa’ segue ameaçada por conta da escassez de caminhões do tipo

 O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Rúiter Sansão, revelou que durante um trabalho realizado pelo órgão na região de Boqueirão, nesta terça-feira, 26, foi possível testemunhar cerca de 96 caminhões pipa, que abastecem não só a região da Rainha da Borborema mas também vários outros municípios retirando água do açude Epitácio Pessoa.

As declarações foram dadas em participação na rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 27. Além dessa questão, o coordenador reafirmou que a operação ‘Carro Pipa’ continua em risco iminente de paralisação.

“Conversando com vários pipeiros durante as ações de ontem ouvi de muitos que o aumento do preço dos combustíveis e toda a cadeia puxada por ele está cada vez mais inviabilizando a continuidade do trabalho, porque está cada vez mais caro manter um caminhão”, lamentou.

Rúiter Sansão, apontou que o cenário pode ficar ainda mais grave por conta da época em que esses problemas estão acontecendo.

“O Governo do Estado sinaliza o encaminhamento de mais um decreto de situação de emergência por conta da seca, justamente porque as coisas tendem a piorar. O clima deve continuar cada vez mais seco. O período de calor vai se intensificar nos próximos meses”, alertou.

Por Paraíba Online

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação ‘Carro Pipa’ segue ameaçada por conta da escassez de caminhões do tipo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco