Sancel
5.10.21

Juíza rejeita ação do Cabo Gilberto e mantém trecho do decreto da Paraíba sobre vacinação para acesso a shows e estádios

 O deputado estadual questionava o trecho que obriga a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para que o público tenha direito a acessar estádios e shows.

A juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara de Fazenda Pública de João Pessoa, rejeitou a ação do Cabo Gilberto contra o decreto do Governo do Estado de combate à pandemia, conforme apurou o ClickPB. O deputado estadual questionava o trecho que obriga a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para que o público tenha direito a acessar estádios e shows.

O Cabo Gilberto solicitou a suspensão do decreto estadual e a proibição do Estado de editar novas regras semelhantes sobre as restrições de acesso a locais públicos.

A juíza considerou legal o decreto do Governo da Paraíba, e "que o mesmo institui diversas medidas sanitárias com vistas a combater a pandemia do Covid-19, possibilitando, com as cautelas definidas no Decreto em questão, algumas flexibilizações, e exigindo em determinadas situações a apresentação para ingresso da carteira vacinal, comprovando-se ter recebido o cidadão ou o servidor, conforme o caso, pelo menos uma dose da vacina há 14 dias ou as duas doses, esquema vacinal completo. Trata-se portanto de norma legal que estabelece como demonstrado, flexibilizações e restrições quanto ao funcionamento de estabelecimento e realizações de eventos públicos, dentre outras medidas, tudo relacionado ao combate da pandemia covid-19, questão de saúde pública neste Estado".

A magistrada pontuou que as restrições são política pública para a saúde com o objetivo de evitar a transmissão do coronavírus.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Juíza rejeita ação do Cabo Gilberto e mantém trecho do decreto da Paraíba sobre vacinação para acesso a shows e estádios Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco