Tecnologia do Blogger.
15.10.21

Explosão deixa 62 mortos e 68 feridos em mesquita no Afeganistão

 Qari Saeed Khosti, porta-voz do Ministério do Interior do governo do Talibã, falou em "pesadas baixas", mas não informou o número de vítimas.

Uma grande explosão deixou 62 mortos e 68 feridos nesta sexta-feira (15) em uma mesquita xiita na cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, segundo a agência de notícias oficial do Talibã, a Bakhtar.

Qari Saeed Khosti, porta-voz do Ministério do Interior do governo do Talibã, falou em "pesadas baixas", mas não informou o número de vítimas.

O ataque ocorreu durante a oração do meio-dia de sexta-feira, dia de descanso para os muçulmanos e momento em que muitas pessoas se reúnem para rezar.

Kandahar é a segunda maior cidade do Afeganistão e fica a cerca de 500 km a sudoeste da capital Cabul.

Um médico disse à agência de notícias France Presse que o hospital central de Kandahar recebeu 32 corpos e 53 pessoas feridas até o momento.

A agência Reuters diz que ao menos 33 pessoas morreram e 73 ficaram feridas.

O jornal "The New York Times" fala em 37 mortos e ao menos 70 feridos, atribuindo a informação a Shams Samim, encarregado do Talibã para cultura e informação em Kandahar.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Explosão deixa 62 mortos e 68 feridos em mesquita no Afeganistão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco