Tecnologia do Blogger.
28.10.21

Demitido por homofobia, Mauricio Souza posta Superman beijando Mulher-Maravilha

 Em publicação no Instagram na manhã desta quinta-feira (28), o jogador de vôlei postou uma imagem do Superman beijando a Mulher-Maravilha.

Um dia após ter seu contrato com o Minas Tênis Clube rescindido por conta de declarações homofóbicas, o central Maurício Souza voltou a abordar o tema nas redes sociais.

Em publicação no Instagram na manhã desta quinta-feira (28), o jogador de vôlei postou uma imagem do Superman beijando a Mulher-Maravilha. 

A imagem foi exibida, logo após, no perfil do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Bom dia", escreveu na publicação.

A polêmica

A polêmica começou há duas semanas, quando o atleta comentou "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar.", após a revelação que Jonathan Kent, o filho do Superman, é bissexual. Em resposta, Douglas Souza, companheiro de Mauricio na seleção brasileira, rebateu a publicação. 

"Engraçado que eu não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte." A 'tréplica' de Mauricio veio alguns minutos depois: "Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!", escreveu ele em uma foto com a seguinte frase: "Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais." 

A situação fez com que atletas tomassem uma posição sobre o caso. Teve quem foi a favor de Mauricio, como Sidão e Wallace, que deram seus respectivos pontos de vista concordando com a visão do companheiro. Teve também quem parabenizou Douglas pela iniciativa. Nomes como Sheilla Castro, Fabi Alvim, Carol Gattaz, Erika Coimbra e Gabi Guimarães comentaram a foto e apoiaram a reflexão feita pelo ponteiro. 

O Minas Tênis Clube, inicialmente, afastou o jogador por conta da polêmica. Ontem, no entanto, anunciou a rescisão do vínculo entre as partes.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Demitido por homofobia, Mauricio Souza posta Superman beijando Mulher-Maravilha Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco