Tecnologia do Blogger.
24.9.21

Red Hot Chili Peppers anuncia turnê mundial para 2022 após volta de Frusciante

 A turnê marca a volta de Frusciante aos palcos com a banda. Ele retornou ao grupo californiano no lugar de Josh Klinghoffer, que já o havia substituído em 2009.

FOLHAPRESS — O Red Hot Chili Peppers anunciou nesta sexta-feira (24) uma turnê mundial com início em junho de 2022. A divulgação foi feita por meio das redes sociais em que os integrantes da banda simulavam um telejornal.

"Vamos fazer uma turnê com início em junho de 2022", afirmou o guitarrista John Frusciante ao ser questionado por um personagem interpretado pelo baixista Flea. No site oficial, ainda não foi divulgada a agenda completa.

A última vez que os Chili Peppers se apresentaram no Brasil foi em 2019, no Rock in Rio. Em 2020, a banda já havia sido confirmada em alguns festivais na Europa, com o NOS Alive, um dos principais de Lisboa. Mas, com o adiamento por causa da pandemia, esses shows não foram confirmados.

Segundo um organizador de festival na Europa ouvido pela reportagem, isso se deve à intenção da banda de fazer shows em estádios.

A turnê marca a volta de Frusciante aos palcos com a banda. Ele retornou ao grupo californiano no lugar de Josh Klinghoffer, que já o havia substituído em 2009.

Frusciante participou de alguns dos principais álbuns gravados pela banda da Califórnia, como "Mother's Milk", "Blood Sugar Sex Magik", "Californication" e "By The Way".

É a terceira passagem de Frusciante ao lado do baixista Flea, do vocalista Anthony Kiedis e do baterista Chad Smith — a formação clássica.

O guitarrista se juntou a eles em 1988 e saiu em 1992, após grande sucesso do disco "Blood Sugar Sex Magik", com hits como "Under the Bridge" e "Give It Away".

A segunda passagem teve início em 1998, antes do lançamento de "Californication" (1999). Foram 11 anos até ele novamente sair em 2009, depois de gravar o álbum "Stadium Arcadium" (2006).

Além da turnê, a banda prepara um novo disco. Segundo o produtor Rick Rubin, em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o trabalho já está em processo de finalização.

Rubin produziu álbuns de grande sucesso da carreira dos Chili Peppers: "Blood Sugar Sex Magik" (1991), "One Hot Minute" (1995), "Californication" (1999), "By The Way" (2002), "Stadium Arcadium" (2006) e "I'm With You" (2011).

"O primeiro ensaio para o qual fui convidado depois que John se juntou à banda me fez chorar, foi tão emocionante ver eles juntos de novo", afirmou. "Eu diria que é a combinação exata. Quando Flea e John tocam juntos algo mágico acontece. Quando Chad toca com Flea e John algo mágico acontece. Quando Anthony canta com o que esses caras tocam soa como o verdadeiro Chili Peppers que você conhece."

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Red Hot Chili Peppers anuncia turnê mundial para 2022 após volta de Frusciante Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco