Tecnologia do Blogger.
21.9.21

Ministro da CGU afirma que não houve superfaturamento na compra da Covaxin porque não teve pagamento

 "Eu afirmo ao senhor que não houve superfaturamento no contrato", disse o ministro da CGU, Wagner Rosário.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — Em depoimento à CPI da Covid, o ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Wagner Rosário, afirmou nesta terça-feira (21) que não houve "superfaturamento" na compra da vacina indiana Covaxin, porque não se chegou à fase de pagamento.

"Superfaturamento é um ato que acontece após o pagamento e o desembolso financeiro acima do valor de mercado. Esse caso não teve a contratação efetivamente e por óbvio não houve pagamento. Então, assim, eu afirmo ao senhor que não houve superfaturamento no contrato", afirmou.

O ministro ainda leu trecho de relatório da CGU, que recomendou a suspensão do contrato e não seu cancelamento, no qual se afirma que o preço cobrado do Ministério da Saúde, no contrato intermediado pela Precisa Medicamentos, é inferior ao cobrado pela indiana Bharat Biotech no mercado internacional.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) rebateu a declaração, afirmando que documentos da própria CGU mostra que o sobrepreço era uma preocupação dos auditores da Controladoria.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ministro da CGU afirma que não houve superfaturamento na compra da Covaxin porque não teve pagamento Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco