Tecnologia do Blogger.
9.9.21

Justiça emite ordem para incluir Zé Trovão na lista de procurados da Interpol

 A ordem judicial de difusão vermelha, como é chamada, foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

A Polícia Federal recebeu, na tarde desta quinta-feira, a ordem que inclui o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, na lista de procurados da Interpol. A ordem judicial de difusão vermelha, como é chamada, foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Como informou O GLOBO, após ter ficado uma semana foragido, Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México e deve ser preso nesta quinta-feira. Ele sinalizou às autoridades que deve se entregar na Embaixada do Brasil. A PF encontrou registros que mostram que o caminhoneiro deixou o Brasil em 27 de agosto, após ser um dos alvos de uma operação que mirou articuladores de atos antidemocráticos no dia 7 de setembro.

A lista de difusão vermelha funciona como um alerta para que países membros da Interpol saibam que há mandados de prisão pendentes contra criminosos procurados em suas nações de origem.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Justiça emite ordem para incluir Zé Trovão na lista de procurados da Interpol Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco