Sancel
8.9.21

Incêndio em prisão deixa 41 mortos na Indonésia

 Fogo ainda feriu 80 pessoas, das quais 8 estão em estado grave.

Um incêndio atingiu uma prisão na ilha de Java, na Indonésia, nesta quarta-feira (8), deixou pelo menos 41 pessoas e dezenas de feridos, informou a polícia local.

O fogo na penitenciária de Tangerang, nos arredores de Jacarta, ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando os internos estavam dormindo.

Bloco de prisão da Indonésia que pegou fogo, em 8 de setembro de 2021 — Foto: Antara Foto/Via Reuters

"Morreram 41 presos, oito ficaram gravemente feridos e outros 72 sofreram ferimentos leves", disse o chefe da polícia de Jacarta, Fadil Imran.

Vítimas com ferimentos graves foram transferidas para hospitais de Tangerang, enquanto os prisioneiros com ferimentos leves foram tratados em uma clínica.

Ambulâncias e carros fúnebres para transportar mortos e feridos da prisão em Tangerang, depois que um incêndio matou 41 presos — Foto: Fajrin Raharjo / AFP Photo

As autoridades ainda estão investigando a causa do incidente, mas suspeitam que uma falha de energia seja a causa do incidente.

"Eu verifiquei o local e com base na observação inicial, parece que (o incêndio) ocorreu devido a um curto-circuito", disse Imran.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Incêndio em prisão deixa 41 mortos na Indonésia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco