Tecnologia do Blogger.
22.9.21

Flamengo aposta em precisão para abrir vantagem sobre o Barcelona na Libertadores

Na briga pela liderança, Flamengo recebe o lanterna Goiás

 

O time apostará na eficácia nas finalizações e em pressão inicial para ter tranquilidade daqui uma semana

A derrota para o Grêmio pelo Brasileirão serviu de lição para o Flamengo enfrentar o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 desta quarta-feira, pela ida das semifinais da Copa Libertadores, no Maracanã. Ciente que precisa melhor a pontaria, o técnico Renato Gaúcho cobra precisão ofensiva para o time abrir vantagem para o duelo do Equador. O time apostará na eficácia nas finalizações e em pressão inicial para ter tranquilidade daqui uma semana.

Renato Gaúcho não gostou da baixa produtividade diante dos gaúchos, mas sabe que dificilmente sua equipe repete duas atuações abaixo do esperado e já adotou logo o discurso otimista. Com Bruno Henrique de volta ao ataque, a ordem é não deixar os equatorianos "respirarem" no Maracanã.

"Jogamos sempre para ganhar, às vezes o resultado não acontece, mas vamos manter nossa característica. O Barcelona dará a vida no Maracanã, porém estamos preparados para fazer um grande jogo e somar um bom resultado", afirma o treinador.

Gabriel Barbosa e companhia pouco ameaçaram o gol gremista. Renato Gaúcho quer que seus homens de frente tenham mais calma na hora de sair na cara do gol de Burrai, nesta quarta-feira. O Flamengo foi muito bem nos duelos de mata-mata disputados na temporada como mandante e ele espera que isso se repita.

O Flamengo fez 4 a 1 no Defensa y Justicia e 5 a 1 no Olimpia. Pela Copa do Brasil arrasou com o ABC, com surra de 6 a 0, além de 2 a 0 no Coritiba. O treinador sabe que o jogo será brigado e com um rival na defesa. Por isso, a velocidade será essencial para abrir o placar rapidamente.

Fazer 1 a 0 logo será vital para tirar os equatorianos da defesa. O técnico Fabian Bustos não esconde que a estratégia de sua equipe é sair do Maracanã "vivo na semifinal". Bruno Henrique e Gabriel Barbosa estão confirmados na frente. Mas as outras posições ofensivas são mistério. Michael pode completar o setor.

Diego é opção para jogar mais avançado, na armação, com esquema parecido com o utilizado com Arrascaeta. Na defesa, apesar de pressão da torcida, Isla deve ser mantido na lateral-direita, Renê substitui Filipe Luís na esquerda e David Luiz pode fazer sua estreia.

A preocupação de Bustos em "sair vivo" no confronto do Maracanã vai além da força do Flamengo. O treinador teme que sua equipe renda abaixo do esperado por causa dos tantos desfalques. Para piorar, as falhas defensivas nos últimos jogos também aumentaram a dúvida do treinador em qual postura adotar no Rio.

"O Flamengo não nos assusta, se vier reforçado (para este jogo) é porque ele nos respeita", disse Marcos Connena, assistente técnico de Bustos, em contramão ao pensamento do técnico e, ao mesmo tempo, tentando incentivar o time. A ideia, contudo, é repetir os bons resultados no Brasil, onde fez 2 a 0 no Santos e levou o empate do Fluminense, por 2 a 2, apenas nos acréscimos.


POR ESTADAO CONTEUDO

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Flamengo aposta em precisão para abrir vantagem sobre o Barcelona na Libertadores Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco