Tecnologia do Blogger.
23.9.21

Astronauta registra erupção do vulcão de La Palma vista do Espaço

Thomas Pesquet

Vulcão entrou em erupção no domingo, dia 19, e já destruiu 350 edifícios numa extensão de 166 hectares

O astronauta francês Thomas Pesquet registrou a erupção do vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, a partir do Espaço, nesta quarta-feira. 

O francês compartilhou a imagem no Twitter, descrevendo como "impressionante" o contraste entre a cor laranja e brilhante da lava e a escuridão do Oceano Atlântico. 

"O brilho da lava parece muito próximo do brilho das luzes da cidade", escreveu ainda. 

De acordo com o cálculo atualizado hoje pelo programa de emergência por satélites da União Europeia Copernicus, já foram atingidos 350 edifícios numa área superior a 166 hectares. Apesar da destruição causada, não há vítimas. O Governo local promete uma resposta social "contundente" para amparar as pessoas que perderam tudo o que tinham devido à erupção. 

O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no domingo e as autoridades preveem retirar das zonas mais expostas  cerca de 10 mil pessoas. La Palma, com 85 mil habitantes, é uma das oito ilhas do arquipélago das Canárias.

A anterior erupção em La Palma ocorreu em 1971, em Teneguía, no sul da ilha, e durou 24 dias. A erupção atual poderá se prolongar em até 84 dias, de acordo com o Instituto Volcanológico das Canárias. 


POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Astronauta registra erupção do vulcão de La Palma vista do Espaço Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco