Tecnologia do Blogger.
30.9.21

Alpinista morre ao tentar escalar o Monte Manaslu, 8º pico mais alto do mundo

 

Esta é a primeira morte desde a chegada do outono na região.

Brent Seal, um alpinista canadense de 37 anos, morreu ao tentar escalar o Monte Manaslu, no Nepal, o oitavo pico mais alto do mundo. A notícia foi divulgada pelos organizadores da expedição de alpinismo nesta quinta-feira. Esta é a primeira morte desde a chegada do outono na região.

Cerca de 200 alpinistas estão tentando chegar ao topo da montanha nepalesa, que tem 8.163 metros de altura. Segundo a expedição, Seal morreu na quarta-feira, vítima de um ataque cardíaco, após cruzar o acampamento 4, na reta final da subida, a 7.450 metros.

O Nepal emitiu 253 autorizações para sete picos — quase um terço de todas as emitidas na primavera — mas nenhuma para o Everest, o pico mais alto do mundo. As expedições de outono ao Himalaia são menos lotadas porque os dias são mais curtos e frios do que na primavera, quando as incursões acontecem com mais intensidade.

Mais de 700 montanhistas estrangeiros mergulharam nas montanhas do Nepal na primavera, incluindo um recorde de 408 para o Everest, depois que a temporada foi cancelada em 2020 devido à pandemia do coronavírus. No entanto, a temporada foi interrompida por uma nova onda de infecções por covid-19 que afetou os acampamentos-base do Himalaia.

O Nepal abriga oito dos 14 picos mais altos do mundo e os montanhistas estrangeiros são uma importante fonte de renda para o país.

Por Estadão Conteúdo

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alpinista morre ao tentar escalar o Monte Manaslu, 8º pico mais alto do mundo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco