Tecnologia do Blogger.
16.9.21

Alerta de atividade sísmica em vulcão nas Ilhas Canárias se intensifica e pode ter evolução rápida a curto prazo, diz boletim espanhol

 Segundo o alerta, o vulcão está em plena atividade sísmica intensificada e poderá entrar em erupção nos próximos dias.

Um novo alerta de atividade sísmica foi publicado em um boletim emitido nesta quinta-feira (16) pelas autoridades espanholas que monitoram o vulcão Cumbre Vieja, localizado na ilha de La Palma, nas Canárias, na costa do continente africano. Segundo o alerta, o vulcão está em plena atividade sísmica intensificada e poderá entrar em erupção nos próximos dias.  

De acordo com o Governo das Ilhas Canárias, o Plano Especial de Proteção Civil e Atenção às Emergências de Risco Vulcânico das Ilhas Canárias (Pevolca) já tinha elevado o nível de alerta de verde para amarelo, anunciou também que, com o aumento das atividades sísmicas, pode ter evolução rápida a curto prazo, diz o boletim espanhol. 

As Ilhas Canárias estão a cerca de 100 quilômetros da costa do Marrocos. Além desse vulcão, as ilhas cotam também como o de Teide, na ilha de Tenerife, e o de Timanfaya, na ilha de Lanzarote. Um deles entrou em erupção pela última vez em 1971. Já outro na ilha de El Hierro, teve uma erupção submarina em 2011.

A divulgação já iniciou um estado de alerta que implica em ações preventivas diante de um risco moderado de atividade vulcânica em Cumbre Vieja, em Las Palmas. Confira o documento obtido pelo ClickPB:

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alerta de atividade sísmica em vulcão nas Ilhas Canárias se intensifica e pode ter evolução rápida a curto prazo, diz boletim espanhol Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco