Aesa anuncia que bombeamento de água da transposição será suspenso na Paraíba

 O diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, anunciou nesta terça-feira (21) que será suspenso o bombeamento de água no trecho do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba.

O religamento do sistema havia ocorrido neste ano. No entanto, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) deve fazer um reparo em uma das estações de bombeamento.

– Recebemos um e-mail no domingo do MDR informando um problema da EBV-2. Este reparo iria aproximadamente paralisar por 15 dias o bombeamento do Eixo Leste, através do Portal Monteiro- disse.

Porfirio destaca que as águas da barragem de Camalaú e do Açude Epitácio Pessoa, que fica localizado no município de Boqueirão, continuam a ser liberadas durante este período para os paraibanos.

Após os reparos, segundo Loureiro, o MDR se comprometeu aumentar a vazão da saída de água da transposição.

– O compromisso do MDR é que nesses 15 dias retorne o bombeamento. Eles vão fazer uma vazão de cinco a seis metros cúbicos para compensar estes 15 dias que não teve o bombeamento- explicou Porfírio, em entrevista à Rádio Correio FM.

Por Paraíba Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.