Tecnologia do Blogger.
16.8.21

Samu e Grupamento Tático Aéreo da Segurança oficializam cooperação para resgates com helicópteros Acauã na região de João Pessoa

 A parceria servirá para o trabalho de resgates e transporte aeromédico nos 64 municípios que formam a macrorregião de cobertura da central de regulação do SAMU Regional João Pessoa.

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa oficializam às 15h desta segunda-feira (16) um Termo de Cooperação entre o Grupamento Tático Aéreo (GTA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A parceria servirá para o trabalho de resgates e transporte aeromédico nos 64 municípios que formam a macrorregião de cobertura da central de regulação do SAMU Regional João Pessoa.

O grupamento conta com duas aeronaves: Acauã 1 e Acauã 2.

A celebração do termo estabelece um protocolo de acionamento do GTA, um canal de comunicação mais ágil entre as partes para os atendimentos e resgates às vítimas de acidentes e para manter os pilotos e tripulantes operacionais devidamente habilitados e treinados.

As equipes do SAMU já foram treinadas para esse tipo de ocorrência, o resgate e transporte aeromédico já acontecem e esse termo de cooperação vai oficializar a prática, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Após a assinatura do termo, GTA e SAMU irão realizar uma demonstração do atendimento de resgate e salvamento de urgência e emergência, com uso dos helicópteros.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Samu e Grupamento Tático Aéreo da Segurança oficializam cooperação para resgates com helicópteros Acauã na região de João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco