Messi vai jogar pelo Paris Saint-Germain e reeditar parceria com Neymar

 Messi vai assinar com o PSG um compromisso de duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais uma.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Concretizou-se nesta terça-feira (10) o que vinha se desenhando desde que o Barcelona anunciou o adeus de Lionel Messi, 34, na semana passada. O craque argentino embarcou da Espanha à França para assinar contrato com o Paris Saint-Germain, onde se juntará ao velho companheiro Neymar.

Cada passo do trajeto foi acompanhado por fotógrafos, desde a saída da casa do jogador na Catalunha. No aeroporto de Barcelona, seu pai, Jorge Messi, confirmou o destino da família e as informações sobre a transferência que já eram publicadas em veículos de imprensa europeus.

Na chegada do atleta à capital francesa, já não havia mais dúvida. Ele desembarcou vestindo uma camisa com a frase "aqui é Paris" e foi recebido por fãs de seu novo clube. Neymar o saudou no Instagram: "Juntos novamente".

Messi vai assinar com o PSG um compromisso de duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais uma. A expectativa é que ele seja apresentado em uma cerimônia nesta quarta (11), quando vestirá como jogador profissional a primeira camisa que não é a do Barcelona.

Nem tudo, porém, será estranho. No Paris, o craque espera repetir o entrosamento demonstrado com Neymar de 2013 a 2017. Se na Espanha eles formaram um poderoso trio com o uruguaio Luis Suárez, agora será a vez de Mbappé ajudá-los a formar um ataque espetacular.

"É o melhor jogador do mundo. Estou emocionado e feliz", afirmou o goleiro italiano Donnarumma, outro reforço recentemente contratado pelo PSG.

Enquanto o arqueiro comemorava, torcedores se juntavam em torno do estádio Parque dos Príncipes. Eles esperavam uma aparição do craque, que passava por exames médicos antes de assinar seu contrato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.