Tecnologia do Blogger.
11.8.21

Mercado de festas tem demanda reprimida por causa da pandemia e alta procura para eventos no fim do ano na Paraíba

 Marjorie Mendes destaca que o setor está aquecido e com grande procura do público que esperou pela liberação das festas para realizar comemorações.

O mercado de festas está com demanda reprimida por causa da pandemia do novo coronavírus e, com isso, estão sendo agendados muitos eventos para o fim do ano, com a expectativa dada para a reabertura mais ampla das atividades, após a vacinação da população quase que completa na Paraíba. Marjorie Mendes, presidente da AFESTPB (Associação de Festas e Eventos sociais da Paraíba), conversou com o ClickPB, nesta quarta-feira (11), sobre essa retomada.

Marjorie Mendes destaca que o setor está aquecido e com grande procura do público que esperou pela liberação das festas para realizar comemorações. 

"Uma coisa que já estamos vivendo no mercado de festas é a demanda reprimida. É uma quantidade de pessoas ultrapassando a média procurando eventos, justamente porque passaram quase dois anos sem poder celebrar, sem poder fazer nada. Estamos com uma demanda reprimida muito grande. Os salões estão com agenda bem comprometida", explicou a presidente da AFESTPB.

Ainda segundo Marjorie Mendes, essa demanda reprimida que tem buscado o mercado de festas gera uma consequência. "Com isso, o custo operacional aumenta muito também porque a gente está tendo uma grande quantidade de procura. E aí os fornecedores sobrecarregam e acabam aumentando seus custos também, além do custo da matéria-prima, que aumentou tudo."

No fim do semestre passado, o setor de eventos esteve reunido com representantes da Prefeitura de João Pessoa e recebeu um documento com os protocolos para a realização das festas, como consta nos mais recentes decretos, como a liberação de parte do público das casas de eventos, uso de máscara e distanciamento de mesas.

A realização de festas está sendo flexibilizada por causa da queda nos números de mortes e de novos casos de Covid-19 na Paraíba.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mercado de festas tem demanda reprimida por causa da pandemia e alta procura para eventos no fim do ano na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco