Sancel
10.8.21

Homem é detido ao tentar impedir passagem de tanques em desfile

 O PT informou nas redes sociais que o detido é um militante do partido conhecido como de "TromPetista".

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — Um homem de 42 anos foi detido na manhã desta terça-feira (10) após invadir a área restrita e impedir a passagem de veículos militares no desfile que ocorreu em Brasília, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.

A identidade do homem não foi divulgada pelas polícias Civil e Militar. Porém, o PT informou nas redes sociais que o detido é um militante do partido conhecido como de "TromPetista".

"Em defesa da democracia, sempre! Nossa solidariedade ao 'TromPetista', preso por se manifestar contra um governo fascista", publicou o PT em sua conta oficial no Twitter.

Também nas redes sociais, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou a detenção do militante. Para a deputada federal, o homem foi vítima de uma "prisão arbitrária", motivada "por protestar contra a intimidação de Bolsonaro com seu desfile militar".

Segundo o comunicado das autoridades, o homem resistiu à contenção, foi retirado do local e conduzido ao 5º DP (Departamento de Polícia).

Na delegacia, o detido assinou um termo circunstanciado por desobediência e comprometeu-se a comparecer ao Jecrin (Juizado Especial Criminal) quando for intimado, ainda de acordo com a PC-DF.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Homem é detido ao tentar impedir passagem de tanques em desfile Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco